Rosana dos Reis Abrantes, uma professora de Biologia do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), encontrou uma nova fonte de renda que supera seu salário como docente. Aos 43 anos, Rosana começou a produzir conteúdo adulto para plataformas como OnlyFans e Privacy, o que gerou polêmica e denúncias por parte dos pais de seus alunos.
Denúncia e Repercussão
Em junho de 2023, Rosana foi denunciada por pais de alunos por publicar fotos e vídeos sensuais nas redes sociais. A denúncia levou o Comitê de Ética do Ifes a recomendar que ela retirasse o conteúdo das plataformas abertas e deixasse de usar o título de “professora” em suas páginas.
Ganhos Financeiros
Rosana revelou que seus ganhos mensais com a produção de conteúdo adulto são quase o dobro do que recebe como professora. “Por mês, eu consigo R$ 20 mil somente no Privacy. Faço apenas dois vídeos por mês, com cerca de sete minutos cada um”, explicou.
Início no Conteúdo Adulto
A professora começou a produzir conteúdo adulto em agosto de 2022, inspirada por outros professores que faziam sucesso com esse tipo de material fora do Brasil. Inicialmente, ela tinha cerca de 1 mil seguidores, mas hoje conta com quase 160 mil.
Reação dos Alunos
Apesar da polêmica, Rosana afirma que nunca teve problemas com seus alunos em sala de aula. “Nunca ouvi uma gracinha. Todos meus alunos são sempre muito respeitosos e educados. Na época da denúncia, eles me defenderam muito”, comentou.
Crise da Meia-Idade
Rosana, que é mãe de duas filhas e casada há 22 anos, disse que nunca se imaginou fazendo conteúdo adulto antes. “Chega uma hora que dá uma crise da meia-idade. Comecei a fazer e gostei. Me sinto atraente, bonita”, afirmou.
Público e Conteúdo
O público que consome o conteúdo de Rosana é majoritariamente masculino, com idades variadas. Ela destacou que, apesar de ser conteúdo adulto, não há nudez explícita em suas postagens. “Eles gostam muito da provocação. Eu fico com a roupa mais social, arrumada, de óculos, cara mais séria. E aí mostro um decote, uma peça íntima”, explicou.