Luciana Gimenez fala sobre etarismo e nudez aos 52 anos

Kinasta Elphine
Kinasta Elphine
2 Min Read

Sensualidade e nudez nunca foram um tabu para Luciana Gimenez. Muito pelo contrário: a apresentadora sempre encarou a exposição do corpo com muita naturalidade e já participou de diversos ensaios para revistas e editoriais ousados de moda. Ultimamente, porém, tem recebido críticas por postar fotos sensuais nas redes sociais.

Em entrevista para a revista “Quem”, Gimenez falou sobre etarismo – preconceito baseado na idade das pessoas. “Etarismo é algo que percebo diariamente. Vivemos numa sociedade machista onde a mulher tem que se ocultar, onde não podemos ter uma relação sadia com nossos corpos”, disse Luciana, que tem 52 anos de idade.

A apresentadora ainda criticou o machismo e comentou sobre o julgamento que recebe quando posta fotos sensuais nas redes sociais. “Sabe o que acho muita hipocrisia? Em vários lugares do mundo pode topless. Aqui no Brasil você pode [posar] de biquíni, mesmo que ele seja minúsculo. Agora, se você está só com a estrela tampando os mamilos é chamada de tudo que é nome. Apontada e julgada”, reclamou.

A mãe do Lucas e do Lorenzo ainda falou sobre como vem trabalhando suas questões pessoais de autoestima. “Eu estou reaprendendo a gostar e aceitar meu corpo. Fico para morrer quando comentam que não tenho idade para fazer foto com pouca roupa. Quando jovem, a gente tem que esconder o corpo, senão somos acusadas de estar seduzindo. Quando amadurecemos é porque não temos mais idade e mostrar o corpo, é falta de noção. Aí te pergunto, quando vamos poder viver livres e em paz, sem nossos corpos representarem algum tipo de agressão para a sociedade que adora julgar?”, diz ela, que tem aprendido a não absorver os comentários maldoso e preconceituosos.

Share This Article